Sobre a galeria

A ideia é muito simples. Abrimos as portas para mudar (para muito melhor) o relacionamento do público com a arte.

Em suas dependências no shopping Buena Vista, Setor Bueno, Goiânia-Goiás, ou na internet, a Menor Galeria do Mundo tem a maior alegria do mundo em acolher artistas e receber visitantes, fazendo de seu trabalho uma plataforma de encontros.

Valem todos os estilos, todas as técnicas, todos os ‘ismos’ e escolas. A escolha é sua e não de mediadores. Para nós, o bom gosto é a única regra sem exceção.

Nosso desejo é que os amantes, os necessitados ou os apenas curiosos da arte se sintam em casa, fazendo deste ambiente de trocas uma experiência única, cientes de que não precisam pedir licença para aceitar ou sequer precisam justificar os sentimentos que emanam destas formas, destes volumes e destas cores, seja qual for o caso.

Pequenos formatos, grandes obras, preços acessíveis

Os pequenos formatos das obras especialmente comissionadas aos artistas (10x15 cm e 25x30 cm) resultam em pequenos preços, fazendo destes um convite ao colecionador ou ao comprador da primeira vez.

Todas as obras vêm acompanhadas por chancela em marca d’água e a respectiva foto do seu autor ao lado da mesma: é a maneira que encontramos para conferir autenticidade a longo prazo e garantir a procedência, sendo que esta dá direito a troca ou recompra da obra pela galeria.

Não é uma questão de tamanho

Para economia de espaço as obras são dispostas em pequenos boxes fixados nas paredes teladas da Galeria, permitindo a sua utilização em diversas alturas e, em sendo muitos, uma maior opção de escolha.

Sistema arte self-service

Entendemos que o encontro tátil com a obra é também uma experiência de aproximação e uma importante forma de contato com a arte e seus benefícios. Por isso o visitante é convidado a manusear a obra, sentir seu peso, sua espessura. Passar para as mãos de um amigo, de uma criança. E repetir o gesto com outras obras.

Molduras na hora

O visitante também poderá fazer in loco testes visuais do seu agrado, colocando a obra na moldura de sua escolha, que ficam à disposição na galeria para vendas prêt-à-porter. A escolha é sempre sua.

Visitas a atelier

A cada mês a Menor Galeria do Mundo leva seus convidados para visitar o atelier de um de seus artistas, ocasião em que se celebra o encontro em torno da arte e os presentes fazem entrevista com o artista em questão, depois publicada em um jornal diário. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente, pois é limitado a 10 o número de participantes.

Arte Mirim

Em um domingo do mês (sim, abrimos no Buena Vista todos os domigos, na parte da tarde), a Menor Galeria do Mundo realiza o projeto Arte Mirim, em que as crianças exercitam sua criatividade também em pequenos formatos, expõem suas criações e recebem a classe para uma tarde regada a refrigerante, picolé e pipoca.

Jantar com arte

A cada trimestre convidamos nossos principais frequentadores para uma exposição jantar, em que as obras de arte (pinturas e esculturas) são apreciadas no ambiente e nas mesas de forma randônica (movidas pelas atendentes), com destaque para o desfile de modelos portando obras e para os ‘quadros de mesa’, criados especialmente para cada evento, no restaurante Piquiras, também no Buena Vista, ao lado da Galeria.

Leilão de Parede

Em um dos cantos da Galeria o visitante sempre encontra uma obra do acervo sendo vendida pelo sistema ‘leilão de parede’, em que os proponentes deixam seus lances no cartão ao lado, para o conhecimento de todos, e o martelo é batido todas as 2as feiras, às 19 horas. Excelentes surpresas.

Galeria Transitória

A Menor Galeria do Mundo vai até onde seus clientes estão. Uma versão especial de caráter efêmero (por apenas algumas horas) é montada em empresas ou eventos selecionados, sejam convenções, seminários, homenagens e acontecimentos em geral.

Equipe de vendas itinerante

Agende. Mantemos equipe de vendas em permanente atividade e sempre pronta a realizar visitas a empresas ou residências oferecendo as obras de nosso acervo por meio de fotos e de obras presenciais. Neste caso, trabalhamos também com formatos de diversos tamanhos, painéis e instalações.

A Menor Galeria do Mundo
Se não conhecer, como saber?